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abr

Customer Experience: O seu novo aliado!

Por Marketing Mindbe

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e vemos que a cada compra os detalhes de sua jornada evoluí. Por isso, temos que estar sempre atentos às novas tecnologias e práticas para entregar sempre os melhores resultados. Muitas empresas já estão se adequando e inovando nesta nova era e agora vamos te ajudar nessa conquista!

Somos experts em Customer Experience e quando dizemos isso não é para apenas te impressionar. Temos 15 anos de know-how em tecnologia e sistemas para centrais de contato e atendimento, ou seja, temos experiência de sobra para te dar um upgrade. 😉

Agora, voltando ao assunto…

O básico de tudo é ter a noção de que quando falamos de clientes estamos falando de tratar o lado humano, de ter empatia e sempre abordar a diversidade. Você concorda?! Se sua resposta for sim, então vamos continuar…

Segundo um estudo da Kantar TNS, que analisa o comportamento do consumidor digital, a confiança que o brasileiro tem nas marcas está um tanto que abalada. O levantamento também mostra que 52% dos brasileiros sentem que a conectividade influencia seu estilo de vida e desconfiam do conteúdo mostrado pelas redes sociais. Mas como dissemos lá em cima, as empresas já estão se movendo em busca de entender e aperfeiçoar seus processos (algo bem natural de alguém que deseja obter o sucesso e já entendeu que seu cliente é a fonte).

Mas e agora, como ter sucesso nesse mundo de novas informações e culturas? Não se desespere! Como prometido, temos algumas dicas para obter uma jornada impecável e de alto nível. 😉

Vamos lá…

1 – Se atente ao comportamento do consumidor de forma mais prática. Tenha um olhar mais crítico em relação ao seu usuário (de novo, ele está cada vez mais seletivo). Use a tecnologia a seu favor, pois ela vem reduzindo o custo cada vez mais. Mas lembre-se de se adequar ao recurso ou então nada adiantará.

2 – Identifique a dor e desejos do seu cliente e ofereça soluções adequadas. Estamos na era da experiência e muitas empresas se preocupam menos em “vender” o produto ou serviço e mais em proporcionar uma ótima experiência. A sua empresa precisa passar credibilidade, pois só assim as pessoas irão confiar nos benefícios e/ou mudanças ofertadas.

3 – Já pensou em reinventar ou modificar a forma de um serviço, ou até mesmo o seu atendimento? Pois é! Estamos falando de Design de Serviços! Esta importantíssima disciplina nos traz como estratégia analisar a necessidade para depois oferecer uma solução geradora de resultados excelentes. Além disso, ela aperfeiçoa a eficiência de toda a operação de atendimento.

4 – Mais importante do que conseguir novos clientes é manter os que você tem! Então foco cliente e principalmente no ser humano! Seja criativo, seja incomum, surpreenda seus clientes e ofereça algo que vá além de seu produto/serviço.

 Agora é com você! Basta colocar em prática essas dicas e conquistar o coração de cada cliente. Isso fará a diferença! E os resultados? Eles virão, e serão os melhores!