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  • 04
    jul

    Design de Atendimento: saiba como não irritar os consumidores

    Evitar ligações inoportunas e abordar cada cliente da forma correta são os caminhos do Design de Atendimento para garantir que o consumidor não se irrite com seus contatos. Evitar o descontentamento do consumidor com a sua marca ou empresa deve ser a sua primeira preocupação quando falamos de contatos...

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  • 18
    jun

    Chatbot: Na real, eles ajudam ou atrapalham?

    Os bots, ou robôs, como popularmente já são conhecidos, dividem opiniões entre os consumidores. Se por um lado ele facilita a vida das pessoas no atendimento, por outro, se mal implantado, causa aborrecimentos com ligações desnecessárias ou conversas sem solução. Os chatbots já foram considerados uma inovação. Hoje estão...

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  • 12
    jun

    INFOGRÁFICO Tsunami 60+

    Nos últimos anos marcas, produtos, serviços e empresas de todas as áreas, buscam desvendar o comportamento dos Millennials (nascidos entre o início dos anos 80 e meados dos anos 90) e mais recentemente da Geração Z (nascidos entre meados dos anos 90 e 2009). Enquanto isso, a Geração X (nascidos em...

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  • 31
    maio

    Não basta ser só humanizada. Sua URA precisa ser inteligente?

    Mais do que um bom atendimento, os consumidores atuais estão buscando uma comunicação mais rápida e fácil em seus contatos. Não é de hoje que as empresas enfrentam o dilema de como atender com qualidade e ao mesmo tempo conferir agilidade às operações. A saída tem sido recorrer a...

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  • 22
    maio

    Como aplicar o Design Thinking no atendimento!

    Se você parar para analisar quando estamos expostos a um problema comum, automaticamente temos a reação de utilizar os mesmos passos que estamos acostumados para solucioná-lo. Certo? Assim funciona o Pensamento Linear. Partimos de um ponto até o outro com etapas previstas até o final e com premissas anteriores...

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  • 29
    abr

    Você tem sido lembrado? Saiba como redesenhar seu atendimento para ficar de vez na cabeça dos consumidores.

    Com um mundo cada vez mais conectado e consumidores exigentes, é natural que as empresas se preocupem em como se destacar dos concorrentes e promover novidades cada vez mais surpreendentes. Para que isso aconteça de forma efetiva é preciso identificar os desejos dos consumidores, muitas vezes, antes mesmo deles...

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  • 29
    abr

    Customer Experience: O seu novo aliado!

    Por Marketing Mindbe Os consumidores estão cada vez mais exigentes e vemos que a cada compra os detalhes de sua jornada evoluí. Por isso, temos que estar sempre atentos às novas tecnologias e práticas para entregar sempre os melhores resultados. Muitas empresas já estão se adequando e inovando nesta...

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  • 29
    abr

    Onde o CX e o UX se encontram

    Nos dias de hoje as empresas antenadas já sabem que devem manter o foco nas preferências dos clientes. Mas tem aqueles que vão além e observam atentamente toda a experiência do consumidor e já tiram vantagem disso. No mercado essa abordagem tem justamente o nome de Customer Experience, ou...

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  • 29
    abr

    Você já ouviu falar em Design de Serviços em Atendimento?

    Todo mundo tem uma ideia do que faz um designer visual ou até um web designer. Mas quando mudamos a pergunta para o que o faz o Design de Serviços, você tem noção do que exatamente se trata? Então vamos lá: o Design de Serviços é uma disciplina do...

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