A evolução do BPO, uma plataforma digital inovadora para atendimento ao cliente, integrando canais digitais automatizados com equipes certificadas em CX desde o nível 1
Valorização e investimentos em capacitação
Programa de incentivos MindBoost
Certificação CX Heroes® para treinamento de técnicas de CX e escuta ativa
Processo de seleção eficiente e transparente
Metodologia ACP (Abordagem Centrada na Pessoa)
Processo pedagógico fundamentado em práticas de andragogia
Tecnologia de e-learning
Monitoria com 4 ciclos de por mês para cada agente
Metodologia com ciclo PDCA
Abordagem com o 5W2H para identificar causas ações corretivas eficazes
Feedbacks imediatos e escutas embarcadas
Espaço Físico NR17
Expertise em operações In House e Home Office
DataCenter Contingênciado
Tecnologia Multi Canal Contact Studio®
Telecom - Tecnologia VOIP/SIP e gestão de links com operadoras
A valorização e os investimentos em capacitação dos nossos colaboradores proporcionam um ambiente de trabalho inclusivo e motivador. Além disso, submetemos nossos colaboradores a atualizações periódicas sobre segurança da informação e confidencialidade, garantindo que estejam sempre alinhados com as melhores práticas de proteção de dados e informações sensíveis.
Nossa universidade corporativa oferece uma gama de cursos focados em competências soft skills, como inteligência emocional, liderança e comunicação assertiva, incentivando continuamente o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um.
Em nosso ambiente, estimulamos todos a serem autênticos, respeitando a diversidade e singularidade de cada colaborador, promovendo um ambiente onde todos podem ser quem realmente são, sem abrir mão de seus valores individuais.
Nosso foco está em desenvolver talentos e promover o crescimento profissional, assegurando que cada
membro da equipe atinja seu pleno potencial.
Essa persona é a porta de entrada da operação, desempenhando um papel essencial na jornada do cliente. Sua missão é atender solicitações, resolver reclamações e garantir uma experiência positiva. Com foco em um atendimento ágil e eficiente, o operador segue processos corretos e aciona a liderança em situações que requerem atenção especial, sempre visando superar expectativas e oferecer um serviço humanizado
A missão desse profissional é maximizar o desempenho da equipe, oferecendo suporte contínuo para impulsionar resultados. Como elo entre a operação e a experiência do cliente, ele garante que áreas de Staff recebam insights valiosos para aprimorar processos e entregar uma experiência excepcional. O foco é o cliente, com soluções ágeis e eficazes, alinhando performance e excelência em CX.
Parceiro estratégico na liderança das operações, o Coordenador garante a execução eficiente das rotinas e identifica oportunidades para impulsionar o sucesso do negócio, sempre buscando superar os objetivos. Como elo entre operação, liderança e gerência, assegura a fluidez das atividades e métricas, contribuindo diretamente para a excelência na experiência do cliente com foco em soluções que agreguem valor ao serviço.
Acreditamos que a diversidade fortalece nossas equipes. Nossas contratações são orientadas por competências, em um processo seletivo justo e inclusivo, focado na valorização das habilidades e do potencial de cada candidato, sem espaço para preconceitos.
Realizamos avaliações regulares durante o período de experiência para garantir o alinhamento entre as contratações e o perfil da posição, evitando substituições frequentes e retrabalhos, resultando na redução do turnover e aumento da eficiência da equipe
Nosso processo de seleção, validado pelo Gerente de RH, combina automação com eficácia. Prazos bem definidos e comparações objetivas garantem a escolha de candidatos com as características ideais para formar equipes de alto desempenho, minimizando riscos e prejuízos futuros.
Nós da Mindbe, temos a satisfação de oferecer nossos serviços de Onboarding, um processo essencial para a recepção, integração e fornecimento de informações importantes aos novos colaboradores. Nosso objetivo é reduzir significativamente o tempo necessário para a adaptação às novas funções, proporcionando uma experiência mais fluida e eficiente.
O processo de Onboarding consiste em três etapas essenciais: recepção, integração e fornecimento de informações. Na etapa de recepção, os novos colaboradores serão apresentados à empresa e à equipe, com a finalidade de se familiarizarem com o ambiente de trabalho. Na etapa de integração, serão realizadas atividades e treinamentos para que os novos colaboradores compreendam as diretrizes e políticas da empresa, além de se familiarizarem com as ferramentas e sistemas utilizados.
Por fim, na etapa de fornecimento de informações, os novos colaboradores receberão informações importantes sobre a Mindbe e sua área de atuação, com o objetivo de aprimorar o entendimento sobre a empresa e suas operações.
Presença e Proximidade
Acreditamos que estar próximo dos nossos colaboradores vai além de oferecer suporte técnico ou acompanhamento de metas; trata-se de construir relacionamentos baseados em confiança, respeito e comunicação aberta.
Através de uma gestão acessível e presente, conseguimos entender melhor as necessidades, aspirações e desafios de cada membro da equipe, criando um ambiente onde todos se sentem ouvidos e valorizados.
Algumas ações, como as descritas abaixo, garantem essa proximidade e fortalecem o senso de pertencimento, motivando o crescimento individual e cria conexões que impulsionam a evolução coletiva da organização.
É realizada nos primeiros 90 dias de contrato de um colaborador. Esta avaliação é crucial para o profissional, seu líder e a empresa.
Durante a APE, o RH avalia o desempenho colaborador, considerando: comportamento, adaptação às normas, comprometimento e relações interpessoais, permitindo identificar melhor a evolução do profissional.
A equipe de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO) promove campanhas motivacionais para estimular o engajamento e o senso de pertencimento da equipe, além de potencializar o trabalho em equipe e o capital criativo e intelectual dos grupos de trabalho. Essas campanhas geralmente acontecem durante eventos comemorativos do mês.
Valorizamos a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, apoiando a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), para promover a saúde e segurança dos colaboradores. O SESMT, junto com assessorias externas, avalia a segurança e a saúde de todos os setores, elaborando projetos, palestras e ações de melhoria para tornar o ambiente de trabalho mais agradável, seguro e emocionalmente confiável.
Canais de comunicação entre colaboradores e RH para promover transparência e boa relação de trabalho, incluindo o Portal RH, onde os funcionários podem acessar informações trabalhistas, Chat RH, para falar com um especialista de RH via WhatsApp
Capacitação é um diferencial competitivo.
Nossa abordagem em Educação Corporativa utiliza a metodologia ACP (Abordagem Centrada na Pessoa), garantindo que o colaborador seja o protagonista do seu processo de aprendizado. Com essa metodologia, buscamos maximizar o engajamento e o desenvolvimento contínuo, independente do formato da sala de aula: capacitação inicial, sessão de reaprendizagem ou preleções.
Nosso processo pedagógico é fundamentado em práticas de andragogia, que visam engajar os adultos no processo de aprendizagem por meio de dinâmicas, exercícios práticos e cenários de atendimento reais.
O plano de aula é cuidadosamente elaborado com uma carga horária ajustada de acordo com o produto a ser trabalhado. Esse planejamento visa não apenas preparar o colaborador para os processos específicos da sua atuação, mas também capacitá-lo para uma abordagem de excelência no atendimento.
Antes de iniciar o atendimento ao cliente, os colaboradores passam por uma avaliação de reação, que mede sua assimilação dos conteúdos e sua prontidão para atuar. Somente após atingirem uma nota adequada nessa avaliação é que são autorizados a entrar em atendimento. Essa estratégia garante que os agentes estejam não apenas tecnicamente preparados, mas também emocionalmente aptos a proporcionar uma experiência positiva ao cliente.
A capacitação inicial inclui módulos de segurança da informação, manual de conduta e ética, além de conteúdos relacionados a produtos, serviços, sistemas e ferramentas de atendimento.
Os agentes também aprendem práticas essenciais para um atendimento de excelência, como experiência do cliente, escuta ativa, e boas práticas de comunicação, todas voltadas para aprimorar a qualidade do contato e o relacionamento com o cliente.
Nossa estrutura permite a formação de turmas divididas por skill, utilizando uma combinação de vídeo-aulas, dinâmicas e reforço contínuo através da nossa universidade corporativa.
Os treinandos requerem um índice mínimo de 80% de aproveitamento.
Aqueles que não alcançarem essa meta passarão por novas sessões de reaprendizagem e reteste.
Aplicada mensalmente, com uma carga horária igual ou superior à 4 horas por agente. As capacitações contínuas são obrigatórias e focadas no aprimoramento contínuo, realizadas com uma frequência mínima de uma vez por mês. Essas sessões garantem que os agentes estejam sempre atualizados com as novidades e estratégias do negócio.
--> As sessões de reaprendizagem, realizadas com grupos de até 3 pessoas, focam no reforço de conteúdos que necessitem revisão personalizada para garantir um desempenho ótimo.
--> As preleções são realizadas para grupos maiores que 3 pessoas, com foco no alinhamento das diretrizes do dia e reforço de boas práticas.
--> Mensalmente, os colaboradores são convidados a participar intencionalmente de Cursos de Soft Skills em nossa universidade corporativa, que abordam temas como inteligência emocional, liderança, gestão do tempo, comunicação assertiva, entre outros. Esses cursos complementam o desenvolvimento técnico e comportamental dos agentes.
Na Mindbe, adotamos o ciclo PDCA para otimizar a gestão e melhoria contínua dos processos de atendimento. Complementamos essa abordagem com o 5W2H para identificar causas e definir ações corretivas eficazes, garantindo respostas rápidas e precisas às falhas operacionais
MONITORIA E AUDITORIAS
Nosso processo de monitoria é apoiado por 4 ciclos de monitoramento por mês para cada agente, garantindo que o desempenho seja continuamente avaliado e que ações corretivas sejam aplicadas rapidamente.
Além das monitorias, realizamos auditorias periódicas para garantir que a operação esteja em conformidade com os padrões de qualidade exigidos. As auditorias focam em processos críticos e visam identificar oportunidades de melhoria que vão além das falhas operacionais.
As monitorias são realizadas através da plataforma 2clix, uma ferramenta robusta e amplamente reconhecida no mercado, que permite:
Feedbacks imediatos e escutas embarcadas: Através dessa tecnologia, conseguimos fornecer feedbacks em tempo real, além de permitir que supervisores acompanhem o atendimento enquanto ele está acontecendo.
Formulários Parametrizáveis: Nossos formulários são customizados para atender às especificidades do negócio, garantindo que todos os indicadores relevantes sejam monitorados.
Revisão e Mapeamento de Processos: Regularmente realizamos a revisão e o mapeamento detalhado de todos os processos, garantindo que estejam alinhados com os objetivos de negócio e sejam continuamente otimizados.
Relatórios e Dashboards: A ferramenta permite a geração de relatórios detalhados sobre a performance de cada agente, célula e processo, além de disponibilizar dashboards que facilitam a visualização dos resultados em tempo real.
Com base em dados históricos e análise preditiva, nosso forecast prevê o volume de chamadas em períodos futuros, permitindo uma preparação adequada de recursos. Isso inclui não apenas a previsão de chamadas recebidas, mas também a necessidade de ajustes no número de agentes, redistribuição de tarefas e preparação para picos de demanda. Essa previsão permite a maximização da eficiência operacional, reduzindo o tempo de espera e melhorando a satisfação do cliente.
O control desk oferece um acompanhamento em tempo real de toda a operação, monitorando os principais indicadores de desempenho, como TMA, TME, taxa de abandono e aderência. Essa visualização permite a tomada de decisões rápidas para correção de desvios e otimização da operação. Além disso, o control desk gerencia a alocação de agentes em tempo real, garantindo que as metas de atendimento sejam sempre atingidas, mesmo em momentos de alta demanda.
Realizamos análises contínuas de performance, utilizando relatórios detalhados e dashboards de KPIs para identificar áreas de melhoria e oportunidades de otimização. Focamos em ajustar processos, redistribuir tarefas e melhorar a eficiência das operações com base nos resultados. Nossas análises são voltadas para aumentar a qualidade do atendimento, reduzir custos operacionais e aumentar a satisfação do cliente, através de um processo contínuo de melhorias.
SOLUÇÃO: Utilizamos a ferramenta 2Clicks para conduzir as monitorias de qualidade de forma eficaz e estruturada.
CHECKLIST DE MONITORIA: É criado a partir de fichas com perguntas personalizadas para a operação e com pesos específicos para cada questão. Isso padroniza o atendimento e avalia os pontos mais importantes para a qualidade e os resultados da operação.
PROCESSO: Supervisores e equipe de Melhoria Contínua registram as monitorias diretamente na ferramenta. O operador é notificado sobre a monitoria, recebe o feedback correspondente e realiza a assinatura digital para confirmação.
VISÃO: Implementada por meio de dashboards customizáveis, que proporcionam uma visão clara e precisa da operação em tempo real, permitindo o monitoramento contínuo de indicadores chave de desempenho e a tomada de decisões informadas.
Desenhado para operações compactas de até 40 posições simultâneas, adaptado às normas de segurança (NR-17), garantindo o conforto e a produtividade da equipe.
Tecnologias de softwares em nuvem, soluções software de gerenciamento e equipes treinadas para gestão e acompanhamento remotas garantem os mesmos níveis de entrega e produtividade.
Site possui geradores contingenciados com abastecimento on the fly e chave de transferência automática, garantindo autonomia elétrica. O sistema inclui no-breaks para estabilidade nas transições entre gerador e rede pública, assegurando 100% de funcionamento contínuo.
Políticas DLP (Prevenção de Perda de Dados) e controle de acesso para proteger informações confidenciais. Cartão de acesso ao bloqueio de catraca na entrada do condomínio e Biometria do colaborador para acesso ao ambiente comum da empresa.
Consolidamos normas e procedimentos específicos de segurança da informação, implementando controles e processos e informando nossos colaboradores e parceiros sobre suas responsabilidades. Asseguramos que os três pilares da segurança da informação sejam de conhecimento geral e aplicados como fundamentais na empresa. Aplicamos políticas de privacidade de dados, e os funcionários assinam NDAs para proteger dados de parceiros e clientes. Nosso ambiente é protegido contra vazamentos de informações (DLP, bloqueio de USB e BYOD) e passa por validações de segurança periódicas para mitigar vulnerabilidades.
Temos publicado em nosso portal wikimindbe, de acesso interno por autenticação, nossa política de segurança oferecendo assim a todos a ciência que durante o processo de atividade profissional, os colaboradores irão produzir ou receber informações da Mindbe, seus clientes ou clientes de seus clientes. E que em todos os cenários a propriedade da informação pertença as entidades envolvidas no processo. Bem como ciência das penalidades aplicáveis em caso de descumprimento das regras de SI.
Garantia de que a informação seja mantida em seu estado original, visando protege-la, na guarda ou transmissão, contra alterações indevidas, intencionais ou acidentais.
Garantia de que o acesso à informação seja obtido somente por pessoas autorizadas.
Garantia de que os usuários autorizados obtenham acesso à informação e aos ativos correspondentes sempre que necessário.